50%
Menos conflitos em empresas que trabalham pautas relacionadas à diversidade
17%
Mais disposição de trabalho em ambientes que estimulam a diversidade
21%
mais chances de apresentar resultados acima da média do mercado do que as empresas sem diversidade
A Consultoria de Aceleração em Diversidade e Inclusão LGBTQIAP+ - CADI - é um programa da Arco, voltado para instituições ensino e empresas privadas, cujo objetivo é auxiliar na criação e desenvolvimento de políticas e práticas que estimulem à diversidade e inclusão de Pessoas LGBTQIAP+ e Negras através de pesquisas, palestras, treinamentos e produção de material para comunicação interna e externa desde o nível operacional até o C-Level.
VAMOS ALINHAR SUA INSTITUIÇÃO AOS ODS:
Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Esse é um esforço conjunto, de países, empresas, instituições e sociedade civil. Os ODS buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos. A CADI vai auxiliar sua instituição à alinhar-se à 03 desses objetivos, com foco sempre nas questões LGBTQIAP+:
Objetivo 5 - Igualdade de Gênero
Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas
Objetivo 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico
Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho decente para todos
Objetivo 10.2 - Redução das Desigualdades
Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra
BAIXE A NOSSA CARTA DE APRESENTAÇÃO E DESCUBRA COMO PODEMOS CONTRIBUIR PARA IMPULSIONAR A DIVERSIDADE NO AMBIENTE EDUCACIONAL E CORPORATIVO
COM QUEM JÁ ESPALHAMOS DIVERSIDADE?
Um estudo sobre diversidade realizado pela consultoria McKinsey and Co. em 12 países mostra que as empresas com times de executivos com maior variedade de perfis são mais lucrativas. Ao menos 1 mil empresas globais foram analisadas. As companhias com maior diversidade de gênero da amostra (no quartil superior) têm 21% mais chances de apresentar resultados acima da média do mercado do que as empresas com menor diversidade do grupo. No caso da diversidade cultural e étnica, a variedade é ainda mais premiada e esse número sobe para 33%.
(FONTE: Época Negócios)
Em empresas onde se desenvolvem ações de diversidade, os colaboradores se mostram 17% mais dispostos, enquanto a ocorrência de conflitos é 50% menor. Esses dados são apresentados em um estudo da Harvard Business Review, de 2016.
(FONTE: Ideia Sustentável)